E a Beyoncé está ajudando o movimento. Você ontem deve ter visto no instragram alguns artistas postando com roupas country e brincando com a cantora, entenda.
Durante o Super Bowl deste ano, a cantora lançou as músicas Texas Hold ‘Em e 16 Carriages, além de anunciar o lançamento do álbum Cowboy Carter.
O disco entrou no ar só nessa quinta, mas pelo entusiasmo dos fãs é uma aposta quase certeira de sucesso.
Para se ter ideia, Texas Hold ‘Em liderou a lista Hot Country Songs da Billboard e deu pra Queen Bey o título de primeira mulher negra a ocupar o topo nessa parada.
O outro hit, 16 Carriages, não ficou no primeiro lugar do ranking, mas garantiu o TOP-10 em uma parada que era quase exclusivamente masculina.
Mas não foi só a Beyoncé… Com um aumento de quase 24% em relação a 2022, a música country foi um dos gêneros de streaming de crescimento mais rápido nos EUA.
O cantor Morgan Wallen, que desbancou “Flowers” nas paradas americanas, foi o grande rei do gênero, responsável por quase 1/3 do crescimento.
👀 Inclusive, a Beyoncé não foi a única que migrou de gênero. Aproveitando a moda, Lana Del Rey, Post Malone e Ed Sheeran são alguns nomes que estão se preparando pra lançaram álbuns de country.