Nocast

A diretoria já está buscando um novo treinador para sequência da temporada. Carpini segue, por enquanto.

Carpini segue no comando?

Apesar da derrota para o Fortaleza no MorumBIS, Thiago Carpini seguirá como técnico do São Paulo no jogo contra o Flamengo, quarta-feira (17), no Maracanã. No entanto, a situação está insustentável.

O treinador foi avisado ainda na noite de sábado (13) pela diretoria que o trabalho segue. Carpini e o elenco do São Paulo folgam hoje e voltam aos trabalhos na próxima segunda-feira (15). Porém, a busca por um novo técnico já começou.

Segundo informações do portal Blog do São Paulo, a diretoria já está buscando um novo treinador para sequência da temporada. Alguns nomes estão sendo debatidos, mas ainda não existe consenso.

Apesar disso, Alexandre Zanquetta publicou uma matéria na manhã deste domingo (14), afirmando de um nome de alto gabarito, já sinalizou que topa comandar o clube através de intermediários.

O que disse o Blog

“Temos a informação de que apesar de oficialmente no cargo, Thiago Carpini está agora virtualmente demitido e a busca por um novo nome e reposição de cargo começam hoje”, iniciou Zanquetta na matéria.

“Em off, tudo já se encaminha nos bastidores. Mesmo que demore uns dias, a era Carpini acabou.Alguns técnicos, inclusive de alto gabarito, já deixaram sinalização positiva para assumir o Tricolor de imediato através de intermediários”, concluiu.

O São Paulo está em uma encruzilhada em relação à situação do técnico Thiago Carpini. Sem paciência alguma, os torcedores se cansaram do treinador. Após a derrota para o Fortaleza, ele foi vaiado.

Mais de 35 mil pessoas compareceram ao Morumbis para apoiar o time na estreia do Brasileirão. Após o segundo gol do Leão do Pici, os torcedores já xingavam o comandante e as vaias cresceram ao término do confronto.

Paz com a torcida chegou ao fim

Durante a apresentação da escalação do São Paulo para enfrentar o Fortaleza, o único nome vaiado por parte dos presentes no Morumbis foi o de Carpini, já outros nomes foram aplaudidos, como jogadores importantes.

Após o segundo gol do Leão do Pici, torcedores começaram a chamar o treinador de “burro” e apostaram em outros xingamentos incisivos e de baixo calão. As câmeras do SporTV mostraram um técnico bem cabisbaixo.

Ao final da partida, que terminou em 2 a 1 para o Fortaleza, os jogadores do São Paulo deixaram o campo juntos com o Carpini. Neste momento, as vaias aconteceram por grande parte do estádio. André Silva, no entanto, saiu em defesa do técnico.

Carpini perdeu um dos pilares de sustentação do trabalho de técnicos no Brasil: as arquibancadas. A diretoria esfria a pressão e permanece com o treinador, que tem apoio do elenco, até das lideranças.

By Nocast