Nocast

Na partida contra o Santa Cruz de Natal, no último sábado (11), o América teve o técnico Marquinhos Santos e o auxiliar Daniel Azambuja expulsos no segundo tempo. O jogo marcou a primeira derrota do alvirrubro na Série D. A súmula, assinada pelo árbitro catarinense William Machado Steffen, detalha o motivo dos cartões vermelhos.

No documento, disponibilizado pela CBF, relata que o técnico foi expulso, aos 28 minutos do segundo tempo, por xingar a equipe de arbitragem. Marquinhos recebeu cartão vermelho direto e deixou o campo normalmente. Já o auxiliar Daniel foi expulso 10 minutos depois, aos 38. Na súmula, Azambuja recebeu cartão vermelho não somente por ofender a arbitragem, mas também por partir em direção ao quarto árbitro com dedo em riste. O documento ainda relata que o auxiliar precisou ser contido por companheiros de equipe e pelo árbitro.

Súmula do jogo entre Santa Cruz de Natal e América-RN. Foto: Reprodução/CBF

Na coletiva de impresa pós jogo, Marquinhos explicou os motivos de chateação durante a partida. “É lamentável. E aí foi onde eu cobrei o quarto árbitro (Moisés Estevão de Moura Lima) para que chamasse ele (William Machado Steffen), mas parece que cria-se uma questão local. Inacreditável ver isso, não pela derrota. Não fizemos um bom jogo, não competimos e sabemos disso. É lamentável o que ocorre no extracampo. Dentro de campo, o Santa Cruz foi merecedor da vitória, mas o que ocorre fora é inacreditável”.

De acordo com o técnico, o estopim foi no primeiro gol do tricolor. Segundo Marquinhos, a equipe de arbitragem não teria se comunicado bem durante uma substituição do América, fazendo com que o árbitro autorizasse o jogo enquanto o alvirrubro ainda não tinha se organizado e essa falha teria privilegiado o Santa Cruz, que aproveitou o espaço dentro de campo para atacar.

“O futebol está chato. A expulsão pelo fato de nós não podemos falar, não podemos trabalhar, não pode reclamar. É uma soberba. É toda hora sendo ameaçado. Isso é Série A, Série B, Série C, Série D. Está difícil para nós da beira do campo. Você não pode cobrar, você não pode falar nada para a arbitragem (…) O futebol está ficando chato. Está ficando uma situação que eles são donos da verdade. O árbitro está tomando conta do espetáculo, onde os atletas têm que ser o espetáculo” complementou.

Com as expulsões, o América será comandado pelo auxiliar André Caldas na próxima partida, no domingo (19), que será contra o Potiguar de Mossoró, em jogo válido pela quarta rodada da Série D.

Fonte: Tribuna do Norte

By Nocast