Em busca de uma consolidação no G-4 do Grupo C da Série D, o América enfrentará um adversário do qual tem levado a melhor desde o seu primeiro encontro. Nesta quinta-feira (27), às 20h, o América recebe o Sousa na Arena das Dunas, e defende um retropecto de invencibilidade em todo o histórico do duelo, já que, em cinco jogos entre os clubes, o América jamais perdeu.

Das cinco partidas, foram quatro vitórias a favor do alvirrubro e apenas um empate, em 0 a 0, ocorrido no primeiro turno da Série D deste ano. A vitória mais elástica do América ocorreu em 2021, quando venceu a equipe paraibana por 4 a 1. No último duelo disputado entre as duas equipes em Natal, o América venceu por 2 a 1. A partida marcou a estreia do alvirrubro naquela edição da Série D, que terminou com em título para o clube. A série histórica mostra que o time potiguar marcou 10 gols e sofreu apenas 3.

No outro lado, o Sousa busca uma reabilitação dentro da temporada. O time paraibano é o atual campeão estadual, mas faz uma jornada irregular na Série D. Mesmo após a chegada do técnico Leandro Sena, campeão brasileiro pelo América, o Dinossauro continua inconstante. Em sete jogos com o novo treinador, ocorreram três partidas, um empate e apenas duas vitórias, ambas sobre o Maracanã-CE.

Fonte: Tribuna do Norte

By Nocast