A terça-feira (30) olímpica chega com decisões no Surfe e na Ginástica. Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Julia Soares e Lorrane Oliveira tentam a medalha Olímpica inédita por equipes na ginástica, depois de ter sido vice-campeão mundial no ano passado com essa mesma equipe. Confira a programação:
Tiro com arco
7h – Mata-mata
O brasileiro Marcus D’Almeida, primeiro colocado do ranking mundial, começa a etapa eliminatória do tiro com arco. Ele começa o mata-mata contra o ucraniano Mykhailo Usach, 48º do ranking.
Vôlei de Praia
7h – Fase de grupos
A fase de grupos do vôlei de praia continua, e três duplas brasileiras fazem seu segundo jogo nesta terça-feira. Primeiro, às 7h (Brasília), George e André enfrentam os cubanos Diaz e Alayo. Mais tarde, às 11h, Carol e Bárbara encaram Paulikiene e Raupelyte, da Lituânia. Por último, às 16h, Ana Patrícia e Duda jogam contra as espanholas Liliana e Paula.
Canoagem
10h – Disputa vaga na semi
Medalha de prata este ano na etapa de Cracóvia da Copa do Mundo, Ana Sátila faz as duas primeiras descidas da canoa individual nesta terça-feira. São 21 competidoras, e as 18 mais rápidas depois das duas descidas avançam para a fase semifinal.
Ginástica
13h – Dia de decisão
Uma das disputas mais aguardadas dos Jogos Olímpicos Paris 2024, a grande final por equipes feminina da ginástica artística acontece nesta terça-feira. Brasil enfrenta EUA, Itália e China em busca do pódio inédito.
Surfe
14h – Dia de decisão
O surfe entra na reta final em Teahupoo, e se as ondas ajudarem, as medalhas de ouro serão decididas nesta terça-feira. A programação prevê início para as 14h (horários de Brasília).
Handebol feminino
14h – Brasil x França
O Brasil faz sua terceira apresentação contra a França, atual campeã. O Brasil precisa se manter entre os quatro melhores da chave para passar às quartas de final.
Basquete masculino
16h – Brasil x Alemanha
Equipe masculina volta ao Estádio Pierre Mauroy para encarar a Alemanha. O Brasil precisa ficar entre os dois melhores do grupo.