A brasileira Tatiana Weston-Webb garantiu a medalha de prata no surfe feminino, ao perder para a americana Caroline Marks, atual campeã do Circuito Mundial Feminino em 2023. A prata inédita deu, ao Brasil a quarta medalha prateada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A decisão teve emoção apenas no finalzinho, quando as ondas apareceram.

Nascida em Porto Alegre, mas criada no Havaí, no Estados Unidos, Tatiana chegou na semifinal após confirmar o favoritismo e eliminar a espanhola Nadia Erostarbe. A surfista de 28 anos bateu nas quartas de final Caitlin Simmers, líder do ranking mundial.

Gabriel Medina não deu chances para o rival na luta pelo bronze. Foto: William Lucas/COB.

MEDINA
A medalha de bronze na Olimpíada Paris-2024 no surfe masculino ficou com o brasileiro Gabriel Medina. O adversário do paulista de 30 anos, na luta pela medalha, foi o peruano Alonso Correa. “Estou muito feliz. Sinto que merecia muito essa medalha”, comentou Medina após o terceiro lugar na competição.

Especialista em Teahupo’o, Medina foi ‘traído’ pela praia, que apresentou pouquíssimas ondas durante a bateria do brasileiro na briga pela vaga na final olímpica.

Medina chegou ao Taiti como um dos favoritos ao ouro, se classificando de maneira direta ao mata-mata. O brasileiro avançou à semifinal depois de superar o compatriota João Chianca, o Chumbinho. Nas oitavas, o tricampeão mundial levou a melhor na revanche com o japonês Kanoa Igarashi, responsável por eliminá-lo nas semis dos Jogos de Tóquio.

Fonte: Tribuna do Norte

By Nocast