Grávida pela quarta vez e internada na UTI desde 26 de outubro, a apresentadora Lucilene Caetano segue sem previsão de alta. A ex-jornalista da Band tinha um quadro de influenza B, vírus que provoca a gripe, mas seu quadro evoluiu para uma pneumonia bacteriana e um derrame pleural –quando há acúmulo de líquidos entre os tecidos que revestem o pulmão. A equipe dela pediu que os fãs enviem orações e boas energias.
Na noite desta quarta (6), a assessoria da mulher do lutador Felipe Sertanejo atualizou o quadro da famosa. “Lucilene continua internada na UTI, onde está recebendo cuidados médicos intensivos devido a um quadro de influenza B, que evoluiu para uma pneumonia bacteriana e um derrame pleural (nos pulmões)”, começaram na nota.
“O quadro segue estável, mas ainda não há previsão de alta da UTI até que os resultados dos exames diários apontem a melhora necessária para sua transferência à semi-UTI”, explicou o assessor.
“Mesmo diante dos desafios, Lucilene está enfrentando este momento com muita força, fé e coragem, sempre pensando na saúde de sua filha, que está a caminho. Com o acompanhamento de uma equipe médica dedicada, ela se mantém confiante em sua recuperação.”
Lucilene, que está em sua quarta gestação com 17 semanas, recebe atenção especial para garantir a segurança de sua bebê, que, segundo os exames realizados até o momento, está bem e não foi afetada pela condição de saúde da mãe.
A equipe adicionou uma fala da própria jornalista, que tem atualizado suas redes sociais com menos frequência. “Em suas próprias palavras, Lucilene compartilhou: ‘Sinto a força e as orações de cada um de vocês. Cada mensagem tem me dado ânimo para continuar lutando, por mim e pela minha filha. Sou muito grata por todo esse carinho e apoio’.
“A família e a assessoria agradecem profundamente as orações, rezas e todas as mensagens de carinho que têm sido enviadas. Esse apoio tem sido essencial, trazendo conforto e esperança para Lucilene em sua recuperação”, valorizou a equipe da apresentadora.
“Pedimos que todos continuem enviando suas boas energias e orações. Com o apoio e todos, Lucilene e sua filha vencerão esse momento com saúde e força. Continuaremos a manter todos informados sobre qualquer nova atualização. Agradecemos sinceramente por todo o carinho e a solidariedade”, finaliza a mensagem.
Lucilene Caetano trabalhou como apresentadora da Band e do BandSports entre 2017 e 2022. Ela foi demitida quando descobriu que estava grávida de seu terceiro filho, e entrou na Justiça contra a emissora. A profissional também pediu reconhecimento de assédio moral que alegou ter sofrido nos bastidores do canal esportivo.