Sr. Silvio ficaria muito feliz. Pouco menos de 6 meses depois do falecimento de um dos maiores ícones da televisão brasileira, a emissora fundada por ele está de cara nova e com objetivo claro de desafiar sua maior rival.
No movimento mais recente, o SBT contratou Boninho, nome responsável por mais de 20 anos na Globo pelo BBB, tornando o programa da emissora carioca em uma grande máquina de fazer dinheiro: a edição 24 faturou mais de R$ 1,2 bilhão.
Agora, através da sua própria produtora, o little Boni vai tocar justamente um novo reality show da rede paulista, que deve estrear em março e parece ser a grande aposta para bater a concorrência — o SBT não tem um reality desde 2007.
A grande aposta, mas não a única: Também nos últimos dias, a paulista trouxe Datena da Band e, ao que tudo indica, o próximo grande nome vai ser Tiago Leifert, boato que vem sendo especulado no mundo da TV.
Why this matter? O cenário da mídia no país é extremamente concentrado, com a Globo dominando mais de 30% da audiência da TV aberta e incríveis 64% de toda verba publicitária.