Acidente mobilizou autoridades para investigação e medidas emergenciais; há outros desaparecidos.
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os Estados do Maranhão e Tocantins, desmoronou na tarde deste domingo (22.dez.2024). O acidente se deu na rodovia BR-226, sobre o rio Tocantins, na região de Estreito. Pelo menos duas mulheres morreram e 1 homem foi encontrado com vida na água. Ele fraturou a perna e foi encaminhado para o hospital. Autoridades locais e federais foram mobilizadas depois do colapso da ponte, que tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO). O Ministério dos Transportes iniciou uma investigação para determinar as causas do desabamento.
Em nota conjunta, a PMTO (Polícia Militar de Tocantins), a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informaram que é possível que 5 veículos estejam submersos. Há desaparecidos e o número de mortes ainda pode subir. 1/6 – Veja imagens de ponte que liga MA ao TO após desabamento Reprodução/Redes Sociais A ponte desabou no rio Tocantins Reprodução/Redes Sociais A ponte ligava os Estados do Maranhão e Tocantins.
Leia a íntegra da nota: “A Polícia Militar do Tocantins, informa que, por volta das 14h50 de hoje (22/12), a ponte que liga as cidades de Aguiarnópolis/TO e Estreito/MA, na BR-226, cedeu parcialmente e caiu sobre o Rio Tocantins. “A situação está sendo monitorada pelas autoridades competentes. Até o momento, foram identificadas duas vítimas fatais. A primeira, uma mulher de 25 anos foi encontrada na água sem vida, por populares no local. A segunda, também do sexo feminino ainda sem idade confirmada.