Nocast

O evento de apresentação da equipe que vai conduzir as atividades aconteceu nesta terça-feira (14), na área de lazer do condomínio, e contou com a presença dos secretários de Habitação e de Meio Ambiente, além da prefeita Nilda Cruz.

As famílias do Ilhas do Caribe tiveram nesta terça-feira o primeiro compromisso do Projeto de Trabalho Social (PTS) que é realizado sempre que um novo empreendimento habitacional é entregue na cidade. A oficina comunitária apresentou a equipe que vai conduzir o PTS e foi o momento para os condôminos conhecerem o novo secretário da pasta da Habitação, Vinícius Barros, e dialogarem com os gestores públicos sobre diversos temas, desde a convivência no ambiente coletivo até a necessidade de vagas para crianças nas escolas.

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) será a responsável pela condução de atividades que têm o objetivo de fortalecer os laços comunitários e promover o desenvolvimento social entre os cidadãos. Durante os próximos seis meses, a empresa vai desenvolver, junto às famílias do Ilhas do Caribe, oficinas de esporte, com zumba e capoeira, assim como cursos de qualificação profissional.

Vanúzia Rego é assistente social da Funcern e responsável técnica pelo PTS. Ela disse que os próximos meses serão de muito trabalho junto às famílias residentes. O secretário Vinícius Barros garantiu que a Prefeitura vai cuidar muito bem dos moradores. “Na Secretaria de Habitação, assumimos o compromisso de realizar sonhos. Vamos nos manter firmes nesse propósito para fazer o que estiver ao nosso alcance por quem mais precisa”, disse.

A prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, também participou da oficina comunitária dando boas-vindas aos moradores e pontuando que todas as famílias podem contar com a Prefeitura de Parnamirim. Muito aplaudida, a gestora disse que o trabalho com as famílias do empreendimento requer competência e – principalmente – sensibilidade por parte das equipes da Funcern e do município.

Questionada por uma moradora sobre a falta de vagas em escolas no bairro da Liberdade, a professora Nilda disse que as tratativas para a resolução desse e de outros problemas já estão acontecendo. “Toda a equipe da Prefeitura está dedicada a buscar soluções para esta e outras inúmeras demandas. Estamos analisando as condições de um prédio público aqui próximo e muito em breve teremos vagas à disposição da população”, disse a prefeita.

By Nocast