O Tribunal de Justiça da Bahia negou o pedido de liberdade do policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa. A desembargadora Inez Maria Miranda, relatora do habeas corpus, indeferiu o pedido liminar da defesa na noite de segunda-feira 13. Wendel Lagartixa é acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e fraude processual.
A defesa do potiguar argumentou que o juiz responsável pela prisão preventiva não apresentou de forma concreta os motivos para a custódia cautelar. No entanto, a desembargadora citou a decisão inicial de prisão, destacando que o acusado possui condenação definitiva e antecedentes criminais, incluindo envolvimento com grupos de extermínio e processos por homicídios.
Após audiência de custódia na segunda-feira, o juiz Leonardo Coelho Bomfim manteve a prisão de Wendel Lagartixa e determinou seu encaminhamento para a unidade militar Coordenação de Custódia Provisória da Corregedoria Geral da Polícia Militar, em Salvador.
Fonte: Agora RN