Endrick, que em breve se junta ao Real Madrid, foi novamente o destaque da Seleção Brasileira. Aos 17 anos, o jovem atacante marcou pelo terceiro jogo consecutivo e, novamente, garantiu a vitória da equipe, desta vez por 3 a 2, contra o México.

O camisa 9 da Canarinho foi acionado no segundo tempo da partida, com o placar ainda favorável ao Brasil. Após o gol de empate do adversário nos minutos finais, Endrick foi decisivo ao marcar de cabeça, nos acréscimos, para devolver a vantagem à Seleção.

Repercussão na imprensa

A atuação do novo jogador do time de Madri repercutiu nos principais veículos de imprensa da Espanha. O jornal AS colocou Endrick em evidência e um destaque especial na manchete: “O escolhido”.

Mundialmente conhecido, o jornal Marca também destacou a assistência de Vini Jr, com quem Endrick irá atuar na Espanha. “O Real Madrid lambe os beiços: Vinicius dá assistência, Endrick marca o gol da vitória e comemora como Messi no Bernabéu.”

Outro a destacar o futuro do Real Madrid, o Football España ressaltou o desempenho da dupla. “Um gostinho do que vem por aí: parceria de Vini Jr e Endrick garante vitória do Brasil aos 96 minutos”.

Atacante “pé no chão”

Questionado se “é o cara” da Seleção neste momento, já que fez três gols em 2024 e decidiu dois jogos, o ex-jogador do Palmeiras, e agora do Real Madrid, colocou os pés no chão.

“Não, é o grupo todo. O professor Dorival está construindo um grande grupo, esse prêmio, esse gol, é tudo trabalho desse grupo”, disse Endrick.

Antes do triunfo desse sábado (9), Endrick já havia marcado o gol da vitória contra a Inglaterra, em Wembley, e outro no empate por 3 a 3 diante da Espanha, em Madri.

Fonte: CNN

By Nocast