Nocast

O treinador do América, Marquinhos Santos, se mostrou incomodado com o desempenho do time alvirrubro após a segunda derrota na Série D, diante do Iguatu-CE, e consequente saída da zona de classificação do Grupo A3, na 8ª rodada da competição. O técnico citou a falta de competência e qualidade da equipe quando ficou atrás do placar ainda no primeiro tempo.

“Temos que evoluir, temos que voltar a jogar bem, temos que voltar a vencer porque a Série D tem esse aspecto. Agora, independente de jogar bem ou jogar mal, nós temos que vencer, dentro de casa, com o nosso torcedor, contra o Treze. Jogo difícil, hoje é o líder da chave. O único time que tirou ponto deles fomos nós lá. Agora é recuperar os atletas nessa viagem longa, recuperar o que estão no DM para ver o que é que tem de opção para o jogo de domingo”, afirmou Marquinhos Santos.

O América joga contra o Treze às 18h do próximo domingo (16), na Arena das Dunas. Apesar do momento de crise na competição, o time natalense venceu todos os jogos que disputou em casa nesta Série D (3×0 Atlético-CE, 2×0 Potiguar de Mossoró e 1×0 Iguatu).

Marquinhos Santos também falou da necessidade de reabilitar jogadores que estão entregues ao Departamento Médico. O lateral Norberto, o zagueiro Rafael Jansen e os atacantes Rafinha e Gustavo Ramos foram nomes que não foram relacionados para o jogo contra o Iguatu porque estão se recuperando de lesão. Junto a eles, o volante Souza, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo também não esteve à disposição.

Segundo o treinador, a volta desses atletas é necessária até para blindar jovens jogadores, como é o caso do meia Henrique, que fez a sua segunda partida consecutiva como titular. “Esses atletas vão perdendo a confiança, são atletas muito jovens que não tiveram ainda a oportunidade de jogar um campeonato pesado com a camisa do América e estão já encarando uma situação de pressão, de um momento difícil. Então a gente tem que colocar os cascudos”, disse Marquinhos Santos.

Fonte: Tribuna do Norte

By Nocast