Com tempo extra para trabalhar o grupo americano para o próximo confronto válido pela Série C, um fato raro no calendário do futebol nacional, o América que só volta a campo no próximo dia 27, para enfrentar o Sousa-PB, na Arena das Dunas, duplicou a importância de conquistar uma vitória neste compromisso, depois de ficar apenas no empate contra o Treze-PB e quebrar sua sequência de vitórias como mandante. O treinador Marquinhos Santos acredita que terá um elenco mais encorpado para este compromisso e mostra confiança numa reação positiva da equipe.


Gustavo Ramos, um dos atletas que vinha desfalcando a equipe há um mês, regressou bem diante dos paraibanos e gostou do rendimento apresentado no confronto de reestreia.


“Após um mês afastado tive a oportunidade de voltar na rodada passada, quando realizamos um bom jogo diante do Treze, mas o resultado não veio. O importante foi que a equipe mostrou mais intensidade e aquela alegria de jogar futebol também voltou. Infelizmente o resultado que a gente esperava não aconteceu e deixamos escapar alguns pontos importantes”, disse.


Feliz com o rendimento, Gustavo sabe que a equipe ingressou em um momento crucial da competição, onde não pode mais deixar que os pontos escapem de suas mãos. A questão de completar duas rodadas sem vencer, acende um sinal de alerta dentro do Alvirrubro, que está numa luta ferrenha para ficar com uma das três últimas vagas do grupo A-3, considerando que a primeira já está com o Treze, muito próximo de garantir a classificação matemática para o início da fase de mata-mata.


O período de dez dias de trabalho, antes do compromisso diante dos representantes do interior paraibano, na opinião de Gustavo Ramos será muito importante para que ele possa acelerar o ritmo e atingir o mesmo patamar do apresentado pelos demais companheiros.


“Realmente fiquei um pouco abaixo do nível físico em relação aos demais atletas, mas isso é normal após passar um mês em tratamento. Treinar dentro da academia do clube não faz o mesmo efeito que o trabalho dentro de campo.Confesso que mesmo abaixo do nível dos demais, fiquei satisfeito com o rendimento apresentado”, afirmou.


O jogador ressaltou ainda que embora convictos de que o trabalho que vem sendo realizado é de muito bom nível e estar cientes de que não há necessidade de se modificar muitos aspectos, os próprios atletas ficam se cobrando por uma melhoria de postura. “Nós estamos no América, um clube histórico e de muita tradição. Sabemos que a essa altura deveríamos estar mais na frente na tabela, mas com essa nova postura vamos buscar melhorar nossa posição dentro do G-4. Teremos mais atitude e seremos mais intensos nas partidas”, reforçou Gustavo Ramos.

Fonte: Tribuna do Norte

By Nocast