Foto: Reprodução/The New York Times

Biden está ‘passando vergonha’, ‘parece inapto’ e deve desistir para manter chance dos democratas à Casa Branca, diz ‘The New York Times’ em novo editorial.

Um duro editorial, o jornal “The New York Times” voltou a defender que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), desista de se candidatar à reeleição —em que concorrerá contra o republicano Donald Trump, em 5 de novembro.

Editoriais são textos em que órgãos de imprensa expressam opinião sobre determinado tema. Nesta terça (9), o jornal americano diz que Biden está “passando vergonha” e “colocando o seu legado em risco” ao manter a candidatura e “parece inapto” para um novo mandato. Ele tem 81 anos e, em caso de vitória, terminaria o segundo mandato com 86.

A pressão para que Biden desistisse de concorrer começou depois do debate de 27 de junho —o primeiro do calendário eleitoral—, em razão do mau desempenho dele no confronto com Trump. Na ocasião, o presidente se mostrou confuso, hesitante e pouco reativo. Depois, admitiu não ter ido bem, mas vem insistindo que tem capacidade para seguir na disputa.

g1

By Nocast