Recém-empossado como primeiro-ministro do Reino Unido, líder trabalhista britânico participa da cúpula da aliança que termina na quinta (11).
O presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro britânico Keir Starmer conversaram extensivamente sobre a vitória da Inglaterra na semifinal da Euro 2024 antes de sua reunião bilateral na Casa Branca na quarta-feira (10).
“Aliás, ouvi dizer”, disse Biden, pausando brevemente. O repórter interveio e disse: “boas notícias”.
“Boas notícias, é verdade, e eu vou te falar, é tudo por causa do primeiro-ministro”, brincou Biden, arrancando risadas.
“Não perdemos nenhum jogo sob o governo trabalhista”, acrescentou Starmer, antes de Biden voltar a conversa para a reunião.
Em declarações à imprensa, que duraram cerca de três minutos, Biden disse que sentiu que os líderes da Otan tiveram uma “reunião muito boa” e que a aliança está indo na “direção certa”.
Starmer parabenizou Biden pelo sucesso da cúpula, e ambos os líderes falaram sobre Biden conceder a Medalha Presidencial da Liberdade ao Secretário-Geral da OTAN, Jens Stoltenberg, na abertura da cúpula na terça-feira (9).
O primeiro-ministro britânico descreveu a Otan como uma “relação especial” que foi “forjada em circunstâncias difíceis”, e que está “mais forte do que nunca”.
Repórteres gritaram várias perguntas para Biden sobre George Clooney dizendo que o presidente deveria desistir da corrida de 2024 enquanto eram escoltados para fora da sala. Biden não respondeu.
Fonte: CNN