Goleiro que estava no Maranhão aparece no BID da CBF e pode estrear contra o Caxias. Titular do Alvinegro, Pedro Paulo não pode jogar contra ex-clube.
O ABC confirmou a contratação do goleiro Moisés, que estava no Maranhão. O reforço teve o nome publicado no BID da CBF nesta quarta-feira e fica à disposição do técnico Roberto Fonseca para as duas últimas rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro.
O goleiro de 24 anos fez 36 jogos pelo Maranhão em 2024. O último deles foi no dia 4 de agosto, no empate sem gols com o Manaus, pela segunda fase da Série D. O time maranhense acabou eliminado nos pênaltis.
Moisés, que também tem passagem por Nacional-AM e Fluminense-BA, chegou a Natal nesta quarta-feira, realizou exames médicos e iniciou os treinos com o grupo.
A contratação de Moisés foi agilizada pelo ABC porque o titular Pedro Paulo não poderá enfrentar o Caxias no próximo domingo, pela penúltima rodada da Série C. Isto porque o goleiro está emprestado pelo time gaúcho ao Alvinegro.
Com esse veto, o ABC só contaria com Matheus Refundini e goleiros da base. Matheus Refundini, 25 anos, atuou pelo ABC em uma única oportunidade. Ele entrou durante o jogo contra o Londrina, pela Série B de 2023. Foi a última partida que o goleiro participou.