Excluídos? As principais empresas de tecnologia garantem que as novas ferramentas que estão desenvolvendo vão mudar como as pessoas trabalham e se divertem — menos os europeus.

Isso porque as BIG TECHs estão segurando o lançamento de seus novos produtos no continente onde você quer passar férias graças às regulações rígidas e complexas, principalmente da Lei dos Mercados Digitais.

Descumprir essa lei pode causar multas de até € 40 milhões ou 7% da receita anual da empresa. “Na dúvida, é melhor evitar.”

Só para ter uma ideia, a OpenAI já ameaçou sair de vez da Europa, o Threads foi lançado com 5 meses de atraso e, agora, Apple e Meta desistiram de lançar seus novos modelos de AI por lá.

Abre aspas para o Zuck: A regulamentação de AI pode “interromper a inovação” e fazer com que “muitas empresas simplesmente não lancem novas ferramentas” nos países europeus.

🇪🇺 A ausência dos americanos até poderia ajudar startups locais a ganharem força, mas a indústria tech da Europa continua atrás. Na realidade, elas podem sofrer com a falta de softwares e produtos dos EUA.

Olhando para o todo… No médio prazo, a regulação europeia pode servir de base para outros países, como o Brasil. Foi mais ou menos o que aconteceu com a LGPD — que, praticamente, importamos do Velho Continente.

By Nocast