Uma lancha com 12 pessoas a bordo naufragou nas piscinas naturais do Rio do Fogo, no Rio Grande do Norte, na tarde desta terça-feira (24). A Capitania dos Portos, vinculada à Marinha do Brasil, foi acionada e enviou uma equipe de resgate ao local
De acordo com nota oficial da Marinha, todos os tripulantes foram resgatados sem danos. A embarcação foi estabilizada e amarrada a uma boia, com previsão de ser rebocada para a terra firme nesta quarta-feira
A Marinha também informou que não foram detectados sinais de poluição hídrica na região afetada. Um inquérito será aberto para investigar as causas do naufrágio e os possíveis responsáveis. Novas informações serão divulgadas conforme o avanço da investigação.
Leia a nota completa na íntegra
A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, no final da tarde de hoje (24), do naufrágio de uma embarcação, do tipo lancha, ocorrido por volta das 16h30, nas piscinas naturais de Rio do Fogo (RN), com 12 pessoas a bordo. De imediato, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte enviou uma equipe ao local, a qual verificou que todos os tripulantes haviam sido resgatados e encontravam-se em bom estado de saúde. A lancha já se encontra flutuando e amarrada a uma bóia, com previsão de ser rebocada para terra amanhã (25). Não foram constatados indícios de poluição hídrica no local. Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.
Segundo naufrágio em um mês
O naufrágio ocorrido nesta terça-feira (24) pela Marinha do Brasil foi o segundo registrado neste mês de setembro. No dia 5, um acidente envolvendo uma lancha mobilizou bombeiros, unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero na praia de Perobas, em Touros, cidade do litoral do Rio Grande do Norte.
Duas pessoas morreram no acidente, conforme informações divulgadas pela Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap). A embarcação estava ocupada com 19 pessoas (sendo 17 passageiros e dois tripulantes) no momento do acidente.
Tribuna do Norte