Nocast

Nova estrutura conta com 33 boxes, sete restaurantes, praça de alimentação, mirante, píer e deck para embarcações, além de varanda panorâmica.

Prefeitura do Natal inaugurou nesta quinta-feira 26 o Complexo Turístico da Redinha, construído na área do antigo mercado. Totalmente revitalizado, o espaço agora integra gastronomia, cultura e lazer em mais de 16,5 mil metros quadrados.

A obra, fruto de um investimento de R$ 25 milhões, inclui um mercado público renovado, deck, estacionamento, estação de tratamento de esgoto, prédio anexo e áreas de circulação. Ao todo, são 33 boxes, sete restaurantes, praça de alimentação, mirante, píer e deck para embarcações, além de varanda panorâmica.

Em breve, o espaço será concedido à iniciativa privada. Um pregão foi realizado ontem, mas nenhuma empresa manifestou interesse de assumir o equipamento. Segundo a prefeitura, com isso, um novo edital deverá ser elaborado, com regras mais atrativas.

Segundo o prefeito Álvaro Dias (Republicanos), “o mercado será um grande motor econômico e social para a Praia da Redinha e toda a Zona Norte, atraindo investimentos, gerando empregos e promovendo qualidade de vida para os natalenses”.

Para marcar a entrega oficial da requalificação do Mercado da Redinha, começou ontem o 1º Festival Gastronômico “Boteco de Natal”. O evento vai seguir até o dia 26 de janeiro, com o complexo funcionando de terça a domingo, das 12h às 21h, oferecendo aos natalenses e turistas uma experiência única de gastronomia, cultura e uma vista privilegiada para o famoso pôr-do-sol da Redinha.

O Boteco de Natal contará com a participação de bares e botecos renomados, como Budega do Mané, Petiscaria, Churrasco do Magão, Dom Miguel, Pimenta Rosa – Drinks, além dos permissionários do Mercado da Redinha.

Entre os pratos mais aguardados está a tradicional ginga com tapioca, um ícone da culinária natalense que promete uma experiência diferenciada tanto para turistas quanto os natalenses.

A secretária de Turismo, Ohana Fernandes, ressalta a importância do evento para a cidade. “O festival Boteco de Natal não é apenas um evento gastronômico, mas também uma forma de fortalecer o turismo e a cultura local. Ele se integra ao projeto ‘Natal em Natal’ e vem atrair tanto os turistas que visitam a cidade, quanto a população local, com a proposta de vivenciar uma experiência única no litoral Norte de Natal”, destacou.

O entorno do mercado também foi beneficiado com intervenções, com destaque para a requalificação da rua Maruim, cujo lote recebeu investimento de R$ 5,5 milhões. Além disso, foram executadas a requalificação do sistema de defesa costeira (com enrocamento) da praia da Redinha, do trecho do rio Potengi, a urbanização e drenagem do entorno do antigo Mercado Público. Além disso, tem o novo clube de artesanato (antigo Clube da Redinha).

redinha4
Área de bares, com vista para o rio Potengi, é um dos grandes atrativos – Foto: MAGNUS NASCIMENTO / PREFEITURA DO NATAL

Álvaro é ovacionado em inauguração e recebido aos gritos de “governador”

Durante a inauguração do novo Mercado da Redinha, o prefeito Álvaro Dias foi ovacionado pela população aos gritos de “governador”. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o prefeito sendo aclamado pelas pessoas que prestigiaram a inauguração.

Prestes a deixar a Prefeitura do Natal, e após ter conseguido a eleição do sucessor (Paulinho Freire, do União Brasil), Álvaro Dias tem tido o nome lembrado para a disputa do Governo do Estado em 2026.
Em entrevista na semana passada, o prefeito revelou que, embora ainda não tenha planos políticos definidos, mantém as portas abertas para todas as possibilidades no cenário eleitoral de 2026. Ele não descartou ser candidato à sucessão de Fátima Bezerra (PT).

“Eu não tenho nenhum plano pré-estabelecido, traçado, não tenho nenhum desejo assim, não tenho nenhum sonho para realizar, para ir buscar agora. Claro que todo norte-riograndense que nasce aqui, mora aqui e que faz parte do Estado, pensa em um dia ser governador, mas não é um objetivo fixo que eu tenha de querer ser governador a qualquer custo, de maneira nenhuma. Eu vou para o lugar que me couber, eu vou para o lugar natural, que esteja sendo natural para eu ir”, declarou.

Álvaro enumerou as possibilidades que considera para o futuro, mencionando cargos como governador, senador ou deputado federal. “Se for o Senado, eu vou para o Senado, se for o governo, eu vou para o governo, se for deputado federal, posso ir para deputado federal sem nenhum problema. Já fui, gostei de desempenhar meu mandato”, afirmou.

alvaro governador
Prefeito Álvaro Dias sendo ovacionado durante inauguração na Redinha – Foto: Reprodução

Agora RN

By Nocast