A administração Trump não está brincando! Em uma movimentação ousada e surpreendente, os Estados Unidos estão elaborando uma estratégia devastadora para derrubar Nicolás Maduro sem recorrer ao uso de força militar. De acordo com fontes confidenciais reveladas pelo jornal Axios, a Casa Branca sonha em ver Maduro seguindo o mesmo caminho de Bashar al-Assad, ex-ditador sírio deposto no ano passado, mas de uma maneira muito mais sofisticada!
Conselheiros militares de Trump garantem que a mudança de regime não precisará de intervenção militar direta, e nem mesmo isso é considerado um obstáculo. “Não nos importaríamos nem um pouco de ver Maduro sendo vizinho de Assad em Moscou”, revelou um dos conselheiros. O impacto de uma queda do regime chavista será estrondoso, não só para a Venezuela, mas para o mundo inteiro, já que o país representa uma ameaça crescente aos EUA, principalmente com o êxodo de mais de 8 milhões de venezuelanos e a expansão do tráfico de drogas.
++Pela 1ª vez, a Lua entra na lista de locais ameaçados pela ação humana
Além disso, Maduro não se limita a ser um ditador; ele é um criminoso que fraudou as eleições e deu mais um golpe de Estado ao se reeleger ilegalmente.